CUIABÁ
Pesquisar
INOVAÇÃO

Aplicativo ‘Turismo Cuiabá’ é apresentado como case de sucesso durante a FIT Pantanal

publicidade

A Secretaria de Turismo de Cuiabá – SMT, da Prefeitura de Cuiabá, foi uma das convidadas a participar do evento ‘Conexão FIT – Cases de Sucesso no Turismo de Mato Grosso’ para apresentar o aplicativo Turismo Cuiabá. O evento aconteceu no Centro de Eventos do Pantanal, nos espaços de palestras da FIT Pantanal, e teve como objetivo a troca de experiências entre 29 projetos e experiências turísticas inovadoras. A capital matogrossense foi um dos destaques do evento, realizado entre os dias 30 de maio e 2 de junho. 

Na oportunidade, o turismólogo da SMT, Eduardo Sá, explicou que o aplicativo contém o mapeamento completo das opções turísticas da zona urbana e rural da Capital, visando facilitar o acesso da população e turistas que desejam visitar Cuiabá, às diversas rotas de gastronomia, igrejas, museus, espaços culturais e galerias de arte, Centro Histórico, rota das cervejas artesanais, rota dos vinhos e cafés artesanais, rota dos balneários, de pesca esportiva, calendário de eventos, entre outros, já conta com mais de 2.8 milhões de acessos.

O turismólogo enfatizou ainda que o aplicativo funciona não apenas como importante instrumento fomentador do turismo de Cuiabá, mas também dos municípios pertencentes à Baixada Cuiabana.

“O aplicativo não tem sido sucesso apenas na nossa Capital, onde os turistas e a população local têm o acesso facilitado aos principais pontos turísticos de Cuiabá. Através de uma parceria, estamos levando essa importante ferramenta para municípios da Baixada Cuiabana e, assim, disponibilizando tanto para nossos vizinhos a oportunidade de fomentar seus pontos turísticos, quanto para os turistas a de conhecer mais sobre Mato Grosso”, destacou.

Eduardo ainda reforçou a importância de Cuiabá ter sido convidada para participar da ‘Conexão FIT’.

“Participar do Conexão FIT é algo que demonstra que nosso trabalho é relevante e vem contribuindo para o turismo da Capital. Uma vez que essa atividade tem a finalidade de disseminar boas práticas que fazem a diferença no turismo mato-grossense nas mais diversas áreas, estar com outras 21 iniciativas permite a troca de saberes e se torna um incentivo para cada vez mais melhorar os trabalhos do turismo em Cuiabá”, enfatizou.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

Previous slide
Next slide