CUIABÁ
Pesquisar

Influenciadora sem carteira e sob efeito de drogas que atropelou crianças em parquinho é solta sem pagar fiança

publicidade

A influenciadora digital Sara Gabriela Ratunde Santos, 25 anos, foi solta neste sábado (5) após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ela estava presa desde domingo (30), quando atropelou três pessoas incluindo duas crianças, ao invadir um parquinho com o carro, no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça (Sejus).

Ela foi presa após dirigir sem habilitação, sob efeito de drogas e subir com um veículo em uma praça. Segundo a polícia, Sara Gabriela Ratunde admitiu ter usado de maconha antes de dirigir.

Inicialmente, a Justiça do Espírito Santo havia determinado que a jovem só poderia deixar a prisão após o pagamento de uma fiança de R$ 60 mil. Como o valor não foi pago, ela permaneceu detida. Porém, o STJ concedeu habeas corpus permitindo a soltura sem a necessidade de pagar o montante arbitrado.

A decisão foi assinada pelo ministro Reynaldo Soares da Fonseca. “Concedo a ordem de ofício para revogar a prisão preventiva imposta à paciente, se por outro motivo não estiver presa”, diz o texto.

Leia Também:  Diretora de escola imobiliza e bate em criança autista de 6 anos em Campinas

A defesa da influenciadora divulgou uma nota. O advogado Matheus Segantine disse que essa é uma vitória da defesa. “A liberdade é a regra, não a exceção, no Estado Democrático de Direito”.

Vítimas no acidente

Entre as três pessoas atingidas no dia do acidente estão duas crianças, de 5 e 2 anos, e uma mulher de 20 anos. A criança de 5 anos foi levada para um hospital da região com um ferimento no pé. As outras duas vítimas receberam atendimentos no local e foram liberadas.

Antes de subir com o veículo na praça, a motorista bateu em uma moto e perdeu o controle do veículo. O motociclista não se feriu.

Vídeos feitos por moradores da região, mostram um veículo branco em cima da calçada da praça, próximo à área do parquinho das crianças. A grade que cerca os brinquedos aparece quebrada.

Motorista fez uso de maconha e não tinha habilitação

Segundo informações do Boletim de Ocorrências registrado no dia do acidente, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender um chamado no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha.

Leia Também:  Bolsonaro passa mal no RN e é removido de helicóptero para Natal

Durante a abordagem, os policiais perceberam um forte cheiro no interior do veículo. Ao perguntarem se a condutora tinha feito uso de entorpecentes, Sara confirmou que fez uso de maconha momentos antes de pegar a direção.

Após revista no interior do carro, foi encontrada uma bucha de substância semelhante à maconha. A motorista também passou pelo teste do etilômetro, que deu negativo para o uso de álcool.

Houve ainda recusa ao exame clínico para detecção de substâncias psicoativas, mas os policiais registraram no BO que a mulher apresentava os olhos vermelhos.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Slide anterior
Próximo slide

publicidade

Slide anterior
Próximo slide