Mãe solo de 4 filhos, a jornalista Oziane Rodrigues (PV), e candidata a vereadora por Cuiabá, já enfrentou na pele a dificuldade de ter que buscar seus filhos às 17h em uma creche, e não conseguir chegar a tempo devido ao trabalho, à distância e ao trânsito.
Sem ter uma rede de apoio que pudesse auxiliar nesse período em que ela estava no trajeto ou ainda no trabalho, Oziane acabava chegando atrasada na unidade educacional. Os atrasos fizeram com que ela fosse levada ao Conselho Tutelar por 7 vezes.
Sentindo na pela a dor de muitas mães, Oziane escreveu o projeto Hora Estendida para Creches CMEI’s e CEIC’s garantindo que as unidades funcionem das 6h até 19h30, oferecendo um ambiente seguro e acolhedor para as crianças.
“A Hora Estendida é mais do que uma política pública: é um verdadeiro ato de amor e cuidado com nossas crianças, nossos professores e nossas famílias”, defende a candidata.
Essa medida permite que pais e mães tenham mais tranquilidade para cumprir suas jornadas de trabalho e buscar seus filhos com segurança. Além disso, os profissionais da educação que desejarem participar dessa extensão de horário receberão por horas extras, com total liberdade de adesão.
Ainda de acordo com o projeto, caso não haja voluntários suficientes, devem ser contratados novos profissionais para garantir o funcionamento no terceiro turno.